Animes/Mangás

Full Metal Panic !

 
 Full Metal Panic!, geralmente abreviado para FMP!, é uma série de romances de ficção científica escritas por Shouji Gatou. Os livros mesclam segmentos de ação e comédia. Fora do Japão é mais conhecida por suas adaptações para anime e mangá (No Brasil o anime e o mangá são pouco conhecidos).
A história se passa em volta de uma organização secreta, chamada Mithril, tenta impedir um terrorista conhecido como Gauln, de conseguir aprisionar os "Whispered", pessoas que conhecem e experimentam visões onde lhes são mostradas tecnologias (Black Technology, no Brasil adaptado para "Tecnologia Obscura") acima do nosso tempo (uma espécie de super-dotados), dando assim, poder para quem conseguir obter as informações de dentro de suas cabeças.É aí que entram os personagens principais. O Sargento Sousuke Sagara, o protagonista, junto com dois de seus camaradas, tem que se infiltrar na escola de Kaname Chidori e impedir a sua captura pela organização de Gauln. Isso é apenas o começo da série, que segue assim até o oitavo episódio, após o quê outras coisas entram em questão, tendo até um episódio onde Chidori não é mencionada, e concentrando-se inteiramente ao redor dos colegas militares e sua base submarina.O anime é muito bom para quem gosta de animes com robôs e coisa e tal . . . 
Ao contrário de muitas séries, o mangá de Full Metal Panic! foi feito depois da série de tv (onde a mesma foi inspirada nas Light Novel "novelas diurnas"). O mangá foi publicado primeiramente na revista Monthly Comic Dragon e depois publicado em volumes pela editora Kadokawa Shoten, com desenhos de Retsu Tateo e história de Shouji Gatou (criador da série). Esse mangá é composto de 9 volumes (tankohon) e foi publicado no Brasil pela Panini Comics.O anime, apesar de que na minha opinião ter partes um pouco pacatas, é muito divertido e interessante.Há também o Full Metal Panic Fumofu, que é com os mesmos personagens mais muito mais engraçado.Logo postarei sobre ele no blog.
Abaixo vai o link para download dos episódios.Enjoy

Postado por: Mussy 

    

 Soul Eater 

Soul Eater é um mangá escrito e ilustrado por Atsushi Okubo, ainda em publicação no Japão. É publicado na Monthly Shōnen Gangan a mesma revista que publica Fullmetal Alchemist, e tem alcançado grande sucesso. Sua versão animada estreou em abril de 2008 e possui 51 episódios. O mangá e a série animada exploram aventuras em um universo sobrenatural. 
O Anime/Mangá conta a história de uma escola chamada Shibusen, criada para eliminar os Ovos de Kishins, que são seres que devoram a alma de humanos, para se tornarem mais poderosos, e as bruxas que vivem aterrorizando o mundo. Geralmente bruxas são muito poderosas. 
Os encarregados de eliminar esses seres são os artesãos, que além de eliminar os Kishins, devem ajudar suas armas a se tornarem Death Scythes (Foices da Morte), para o Shinigami-Sama (Diretor e criador da Shibusen) usar como sua própria arma. O fato de ser uma arma (ou artesão) é aleatório, sendo assim um pai artesão pode ter um filho arma.Os artesãos devem fazer suas armas devorarem 99 Ovos de Kishin e uma alma de bruxa para serem foices da morte.
O anime/mangá tem início com 3 prólogos, onde cada um conta a história dos personagens principais: Maka Albarn (artesã de foice e também uma arma muito poderosa no ultimo episodio - 51 do soul eater)e Soul Eater Evans
(a arma de Maka, transforma-se em uma foice), Black Star (artesão) e Tsubaki Nakatsukasa (arma de Black Star, pode se transformar em 5 armas diferentes), e Death the Kid (filho do Shinigami-sama  Artesão)e Patty e Liz Thompson (armas de Death the Kid, transformam-se em duas pistolas.Apesar do anime ter acabado, o mangá continua.Só que as novas edições não estão sendo vendidas no Brasil.;(. Entretanto dá para baixar pela internet : ).O anime tem um gráfico bem exclusivo, sendo bem incomum em animes mas muito legal. Apesar dos produtores do anime, terem cagado no final do mesmo (porque deram um final totalmente inventado e ridículo) o anime é muito divertido e cheio de ação;Vale ressaltar que é só até o final.
Se você gostou de Soul Eater, aí vai os links para baixar os episódios e os mangás.Enjoy

Postado por: Mussy 



Vampire knight 



 Vampire knight foi um mangá criado por Hino Matsuri e publicada na revista LaLa desde Janeiro de 2005. Em Abril de 2008, recebeu uma adaptação para anime pelo Studio DEEN, com uma primeira temporada de 13 episódios, e uma segunda sob o título de Vampire Knight Guilty ,também com 13 episódios.A história de vampire knight se passa no Colégio "Cross", um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A "Day Class" [Classe do Dia], cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros, e a "Night Class" [Classe da Noite], constituído apenas por vampiros e todos usam uniformes claros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Porém a maior parte da sociedade humana [incluindo a Day Class] não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os filhos adotivos do diretor da academia, e serem os únicos a saber da existência de vampiros no recinto, Yuuki Cross e Zero Kiryuu; A história no começo é bem engraçada mas depois ela passa para um lado sentimental, mas, sem que o anime perca graça. A história também é cheia de mistérios e surpresas, o que deixa o anime bem envolvente.
Para quem gostou ai vai o link para episódios.Enjoy

Postado por: Mussy




 Pandora Hearts

 Pandora Hearts é um mangá criado por Jun Mochizuki e tem como personagem principal Oz Bezarius um garoto que acaba de completar 15 anos.Há na história 4 famílias nobres e cada família possui uma porta para uma dimensão a parte, chamada "abismo". Oz em sua cerimônia de maioridade (no Japão acontece aos 15 anos ) é atacado por uma família rival e é aprisionado no abismo. No abismo há vários "chains" ou Correntes, são seres do Abismo, e têm uma semelhança horrenda com brinquedos. E podem assinar um contrato com um humano a fim de deixar o abismo. A corrente está ligada dentro do contratante e pode ser chamada para fora quando o contratante a invocar. Membros integrantes da Pandora,(organização criada para estudar o abismo) que fazem contratos "legais", não envelhecem exatamente por causa das Correntes. Nos contratos "ilegais", um selo em forma de relógio aparece no peito do contratante, sobre o seu coração. Conforme o tempo passa, o selo se move, como um relógio. Uma vez que o ponteiro faz uma rotação completa, o contratante e o corrente são arrastados para o nível mais profundo do Abismo.Enfim Oz faz um contrato ilegal com Alice (a corrente chamada B-rabit) a fim de sair do abismo. O anime é cheio de mistérios, entretanto, o anime é um tanto quanto pacato mais prende o expectador por causa de seus mistérios a serem resolvidos. O anime até agora tem só 1 temporada terá uma segunda mas não há previsão para quando e o mangá está no volume 3 cap 10 . Aí vai o link dos episódios e dos mangás.
  
postado por: Mussy

 Episódios: http://www.animesdown.com/animes_p.php?pg=0&nome_menu=Pandora%20Hearts

Mangá:http://rakuen.110mb.com/pj/pandora.php 

 Gantz

Gantz é um mangá criado por Hiroya Oku que teve sua publicação iniciada na revista japonesa "young jump".Depois do seu sucesso no japão o mangá foi passando por vários continentes como Europa,Ásia,Oceania,etc... Sua chegada ao Brasil não teve muito prestígio entretanto Gantz foi conquistando seu lugar e hoje ele é muito conhecido.
A história se passa em Tóquio,Japão e seu protagonista é o garoto de 16 anos Kurono Kei que morre tragicamente no 1° episódio. Após a sua morte Kei vai a uma sala misteriosa e encontra algumas pessoas, e também uma esfera negra chamada Gantz. A esfera diz que: " Suas vidas acabaram agora cabe a mim decidir o que fazer com suas novas vidas". Todos recebem roupas e armas especiais e vão para missões onde tem de matar aliens.
 O conteúdo de Gantz é um tanto quanto pornográfico,entretanto,sua história é extremamente cativante e prende o espectador o máximo.Há também o anime de Gantz entretanto ele segue a história até o 20° episódio e dá um fim totalmente inventado,porém, apesar de recomendar o mangá o anime é bem divertido.
 Para quem gostou ai vai os link dos episódios e também dos mangás. Enjoy.

Postado por: Mussy 


Episódios:http://www.animetotal.com/downloadcenter/index.php?sec=4n1m3t0t4l&categoria=1&subcategoria=175&num_por_pagina=10

Mangá:http://nobrasil.org/gantz-manga/ 
 

Copyright © 2010 Drink-Retro Perverse Design by : Eduardo, Thiago e Fernanda